Um operador de máquinas, 36 anos, foi detido por volta das 22h desta quinta-feira (14) no Conjunto Residencial Luiz Egydio de Cerqueira Cesar, na zona norte de Marília, por suspeita de violência doméstica, ameaça, lesão corporal, injúria e violação de domicílio.
A Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, encontraram uma mulher de 31 anos e um homem de 32, que vivem juntos em união estável.
Segundo o casal, o ex-companheiro da mulher enviou mensagens com ameaças e insultos contra ambos, incluindo a promessa de ir até o imóvel “pegá-los”.
Ao chegar, o suspeito, aparentemente alcoolizado, começou com as ofensas e ameaças de morte. Ele conseguiu entrar na casa após abrir o portão, iniciando uma luta corporal com o atual parceiro da mulher.
O irmão do suspeito também chegou ao local sem autorização, participando das agressões.
Para cessar a briga, o atual companheiro da mulher fez dois disparos contra o chão com sua arma de fogo legalizada. Os tiros assustaram os agressores, que fugiram do local.
A PM encontrou o ex-companheiro da vítima caído a cerca de 40 metros da residência, com ferimentos e aparentemente embriagado. Ele se recusou a prestar depoimento.
O operador de máquinas foi preso e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde aguarda decisão judicial. A polícia solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.