Tragédia em Bauru: bebê de 10 meses morre em meio a suspeita de virose em escola municipal

Polícia Região Últimas Notícias

Uma bebê de 10 meses faleceu nesta quarta-feira (25) após ser hospitalizada com suspeita de virose em uma unidade particular em Bauru (SP). A criança frequentava a Escola Municipal de Ensino Integral (Emeii) Iara Conceição Vicente, localizada no Jardim Chapadão. A prefeitura está investigando um possível surto de virose entre os alunos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, tanto a bebê quanto seu irmão gêmeo apresentaram sintomas como febre, diarreia e dores abdominais. Outros 18 alunos também apresentaram sintomas semelhantes. Por precaução, as aulas na creche foram suspensas até a próxima segunda-feira (30) e o local está passando por um processo de desinfecção.

O secretário da pasta, Nilson Ghirardello, afirmou: “A creche no momento está fechada, retomando as atividades na segunda-feira, foi um apontamento da vigilância sanitária e epidemiológica, no sentido que deveríamos fechar a escola e desinfectá-la”.

A Vigilância Sanitária do município está investigando a possível relação entre o surto e a escola, considerando que os casos podem ter origem tanto dentro quanto fora da instituição. A creche possui aproximadamente 200 alunos.

A Secretária de Saúde do município, Giulia Puttomatti, esclareceu: “Nós estamos investigando todas as causas. Nós estamos seguindo todos os protocolos, sanitário e de encaminhamento epidemiológico. Nós não podemos inferir causalidade, nem criar suposições sobre o que não está documentado”.

Nesta quarta-feira (26), a Secretaria de Saúde está realizando testes nos alunos da Emei. As causas do falecimento da bebê serão investigadas pelo Instituto Adolfo Lutz.

Compartilhar esta notícia agora: