Nesta segunda-feira (10), mais um ataque em ambiente escolar horrorizou o Brasil, desta vez, em Manaus. O autor do atentado, um adolescente de apenas 12 anos, foi apreendido pela polícia após tentar esfaquear uma colega em um colégio particular.
“Ele dizia que ele queria matar 5 (colegas), ferir 7, e se tivesse arma de fogo, ele iria para o confronto com a polícia, para morrer”, relata a conselheira tutelar Kiky Anjos, após conversar com o adolescente.
O ataque aconteceu no início da tarde da segunda-feira. O garoto alegou para uma conselheira tutelar, que o ataque foi uma vingança por ele ter sido alvo de bullying.
O aluno desferiu golpes de faca no braço de uma colega, que foi atendida pelo SAMU e já foi liberada. Os pais afirmam que já haviam entrado em contato com a escola, para relatar as constantes ameaças sofridas pelos filhos e o possível ataque. No entanto, a direção da escola não teria tomado nenhuma atitude em relação ao caso.
“Eu estou desde o início do ano falando que, na sala dele, estava tendo muito bullying, muito bullying. Teve uma menina que saiu agora, recentemente, da escola, que ela fez bullying com todo mundo. E esse menino surtou por causa dessa menina”, conta Beatriz Souza, que é a mãe de um aluno.
O adolescente foi encaminhado a um centro para menores infratores. O colégio suspendeu as aulas e, em nota, informou que dará total suporte aos estudantes e familiares das vítimas.