Já passou de 20 mil o número de mortes causadas pelo terremoto que atingiu Turquia e Síria, sendo mais de 16 mil somente em território turco.
O trabalho de resgate continua, mesmo com o intenso frio que faz na região. As equipes de resgates não possuem as ferramentas necessárias, os equipamentos necessários e mesmo tantos profissionais especializados.
Além disso, estão enfrentando toda essa dificuldade pra tentar encontrar um sopro de vida debaixo dos escombros. A essa altura, é cada vez mais difícil e menos provável.
Em Iskenderun, onde a situação é ainda mais dramática, há um grande incêndio em um hospital em ruínas. No porto da cidade, que fica na costa sul da Turquia, à beira do mar mediterrâneo, aviões ainda tentam conter de vez o incêndio que começou logo após o tremor.
A região tem muito congestionamento, ambulâncias tentando passagem, tentando abrir caminho para as ambulâncias passarem, situação completamente caótica.
Parte da cidade virou uma pilha de destroços, com máquinas trabalhando. Outra parte começou a inundar, a água vem da rede de esgoto. Enquanto isso, equipes ainda tentam achar sobreviventes.