Na madrugada desta segunda-feira (9) uma jovem de 23 anos foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, de 46 anos, em Monte Alegre, Minas Gerais.
O suspeito esperou que a vítima chegasse na casa de uma amiga para praticar o crime. De acordo com relato de uma testemunha à Polícia Militar, a jovem havia terminado o relacionamento há 3 meses e o homem não se conformada.
Ainda de acordo com a testemunha, a tia da jovem teria dito que o homem ameaçou matar toda a família e por isso, a vítima teria uma medida protetiva contra ele.
No domingo, a jovem teria visitado a família e, antes de ir para casa, visitou uma amiga como fazia diariamente. Quando a jovem apareceu na companhia de outro homem, o suspeito, que estava escondido, a atacou.
A amiga da vítima contou que o suspeito disse para o homem que, aparentemente, se relacionava com a jovem o seguinte: “esta mulher é minha”. A jovem então foi arrastada pelos braços e esfaqueada diversas vezes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito ainda no local. Buscas pelo suspeito foram realizadas, mas ele não foi encontrado até o encerramento da ocorrência. O homem tem passagens pela polícia inclusive pelo crime de tentativa de homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil.