Em nota emitida na última sexta-feira (25), a Prefeitura de Marília disse que a partir deste sábado (26) passa a valer a exigência do uso de máscara no transporte público da cidade.
Jaú e Botucatu também voltaram a exigir o uso de máscara no transporte público.
O Governo do Estado também publicou nesta sexta-feira um decreto que retoma a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público. O texto, publicado no Diário Oficial, porém, não esclarece quais medidas de fiscalização serão tomadas.
Em Marília, entre esta e a última semana, o número de infecções por Covid-19 saltou de 34 para 147, um aumento de mais de 300%, segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
O uso de máscara nos serviços de saúde continua obrigatório. A orientação é para que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem uma unidade de saúde do município para concluir o ciclo vacinal.
Pessoas dentro do grupo de risco – idosos, crianças e imunossuprimidos – que tiverem algum sintoma de gripe ou resfriado devem procurar de imediato uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou serviços de pronto atendimento do município.