Na última quinta-feira (13) um idoso de 74 anos foi encontrado morto dentro de casa, com marcas de violência e agressão, na região da Vila Falcão, em Bauru.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada como Antônio Claudelino de Carvalho, foi encontrada morta pelo filho, de 35 anos.
O filho teria ido até o local após ter sido avisado pelos vizinhos que o portão da casa de seu pai estava arrombado, mas ao chegar na residência encontrou o pai caído no chão do próprio quarto, com marcas de agressões.
Dentro da casa, havia cacos de vidro espalhados pelo chão e uma parede continha marcas de sangue.
De acordo com a Polícia Civil, a Polícia Científica avaliou após a perícia que o homicídio havia sido registrado havia alguns dias.
O idoso tinha ferimentos no rosto, próximo ao olho esquerdo, além de lesões no tórax, possivelmente resultantes de golpes de faca. Foram detectados, ainda, machucados em ambos os antebraços, indicando que a vítima tentou se defender.
Durante a perícia, os policiais ainda apreenderam um pedaço de madeira de cerca de um metro de comprimento, partido ao meio e com várias manchas de sangue, que foi deixado no chão do quarto.
https://62106b2ee2eb190daf7c0deaba700643.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html Foram recolhidas uma toalha molhada e uma barra de metal amassada, ambas com vestígios de sangue.
À polícia, o filho da vítima relatou que o pai morava sozinho, sendo que o último contato dele com a família foi na terça-feira (11). Disse, ainda, que o pai tinha o costume de guardar dinheiro de sua aposentadoria em casa, acrescentando que, possivelmente, ele manteria aproximadamente R$ 20 mil dentro do imóvel.
A polícia investiga o homicídio como possível latrocínio e busca agora identificar o autor do crime.