Prefeitura de Marília é penalizada pela Cetesb por transporte irregular de lixo

Cidade Política Últimas Notícias

Nesta terça-feira (27) os técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) de Marília constataram irregularidades na área de transbordo de lixo que foi desativada.

De acordo com a agência ambiental, após denúncias, a equipe observou que a Prefeitura de Marília permite que caminhões que transportem caçambas com resíduos não domiciliares acessem a área.

Para a Cetesb esse procedimento é irregular, uma vez que o correto seria levar os resíduos até o aterro sanitário privado, que fica na divisa do município com Echaporã.

A Prefeitura será penalizada pela Cetesb, com a exigência de impedir, de forma imediata, o acesso de pessoas, veículos e caminhões na área de transbordo.

No dia 6 deste mês, o Prefeito Daniel Alonso, comemorou no site da Prefeitura Municipal sua gestão eficiente na coleta de lixo, “através de uma administração eficiente e sustentável, realizou a quebra de mais um tabu, anunciando uma grande conquista para Marília. Desde o dia 1º de setembro está decretado o fim do transbordo dos resíduos sólidos, melhorando a qualidade ambiental em nosso município.”

Em nota ainda, a Prefeitura disse que o problema estaria em um caminhão, porém na mesma matéria o Prefeito Daniel se gaba da frota renovada: “Desde o primeiro dia do nosso governo enfrentamos grandes batalhas quanto às questões dos resíduos sólidos em nossa cidade, corrigindo erros de gestões anteriores e avançando conforme orientam as legislações vigentes (…) e substituir a frota de caminhões de coleta, que estava sucateada”, afirmou Daniel Alonso.

O que fica claro, é que mais uma vez, o Prefeito Daniel Alonso quis enganar a população.

Compartilhar esta notícia agora: