Nesta terça-feira (20), um casal de colombianos foi preso por furtar cosméticos de uma farmácia avaliados em mais de R$ 2,8 mil.
O flagrante ocorreu por volta das 13h, na Avenida República, no bairro Palmital, em Marília.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e ao chegar no local, o funcionário informou aos policiais que o homem, de 40 anos, entrou no estabelecimento fingindo ser um cliente.
Porém, enquanto o balconista o atendia, sua esposa, de 28 anos, realizou o furto dos cosméticos.
O funcionário da loja, suspeitando da atitude do casal, os abordou. Eles tentaram fugir, e a mulher acabou deixando uma sacola de papelão cair.
Dentro da sacola havia uma segunda, com um material utilizado para inibir o sistema de alarme da loja. No interior, estavam os 16 produtos furtados, avaliados em R$ 2.865.
A Polícia Militar encaminhou o casal para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Na delegacia, os documentos apresentados por eles divergiam da identidade real dos suspeitos. A perícia foi acionada para verificação da falsidade documental.
Após a audiência de custódia e a perícia, foi constatado que a mulher já foi presa duas vezes neste ano, em São Paulo (SP), pelos mesmos motivos, mas foi liberada por conta da divergência de identidade.
https://34e956ffe58fd95d9b85cc9c1d58c8c0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html O delegado converteu a prisão em flagrante do casal para prisão preventiva. A pena é de reclusão de dois a oito anos, além da multa.