Na noite deste domingo (18), um homem foi encontrado morto em uma das celas da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília após ser preso em flagrante pelo crime de furto em uma residência no bairro Jóquei Clube, na zona Sul da cidade.
A suspeita da polícia é de que o homem teria sofrido uma parada cardíaca enquanto aguardava a elaboração do flagrante realizado pela equipe do Plantão da Polícia Civil. O óbito foi constatado no local por médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia, mas o resultado com a causa da morte ainda não foi divulgado.
Um familiar do acusado compareceu à CPJ e informou que ele era usuário de drogas e teria feito consumo de álcool durante todo o domingo.
O homem teria sido surpreendido pela moradora da residência onde houve a tentativa de roubo, tentando furtar botijão de gás da edícula de uma residência.
Ele então, fugiu por quintais de residências vizinhas, mas foi perseguido e detido pelos policiais. Durante ação, tentou resistir a prisão.
A morte vai ser investigada pela Corregedoria da Polícia Civil de Marília.