Ao ver o pai sendo preso, uma criança de apenas 4 anos disparou contra policiais em Utah, nos Estados Unidos. Apesar do tiro, ninguém ficou ferido.
O incidente aconteceu em fevereiro, mas foi revelado apenas nos últimos dias após a divulgação de imagens da câmera corporal utilizada por um dos policiais.
As imagens mostram os agentes retirando um homem de 27 anos de dentro de um veículo. Enquanto imobilizam o suspeito, um disparo é ouvido.
Um dos agentes então, exige que a criança solte a arma. Uma policial logo depois ajuda o garoto e sua irmã a saírem de dentro do carro.
A agente ainda tenta tranquilizar as crianças, que choram bastante. “Está tudo bem. Está tudo bem”, diz.
O homem preso foi identificado como Sadaat Johnson. Ele teria ameaçado funcionários de um drive-thru do McDonald’s com um revólver após notar que seu pedido estava errado.
A investigação da polícia local concluiu que Sadaat havia instruído seu filho a atirar nos agentes durante a abordagem. A criança justificou o disparo afirmando que agiu “porque queria seu pai de volta”.
“Ter um adulto pensando que não há problema em encorajar uma criança de 4 anos a sacar uma arma de fogo e atirar na polícia ilustra como a campanha contra a polícia ficou fora de controle”, disse a xerife Rosie Rivera.
Após ser detido, Saadat passou a responder pelos crimes de abuso infantil, agressão agravada e interferência com policial.