Nesta quinta-feira (21), por volta das 8h30, um homem de 32 anos sofreu uma descarga elétrica em uma obra às margens da Rodovia João Baptista Cabral Rennó (SP-225), em Santa Cruz do Rio Pardo, não resistiu e morreu. Um outro funcionário, de 28 anos, foi socorrido com ferimentos.
Ambos estavam trabalhando em uma obra, contratados pela empresa metalúrgica Ômega.
O andaime onde estavam encostou na fiação elétrica, o que provocou uma descarga de energia. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou atendimento aos dois funcionários.
Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, onde Marco Antônio da Silva não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
A quantidade em volts da descarga que atingiu a vítima não foi informada. A perícia técnica esteve no local.
Em nota, a defesa da metalúrgica confirmou o acidente e disse que o segundo funcionário está estável e recebendo cuidados médicos.
“A metalúrgica Ômega externa os seus mais sinceros sentimentos e solidariedade à família e amigos, e informa que está prestando todo o auxílio necessário”, diz a nota.
Um boletim de ocorrência foi registrado. Marco Antônio trabalhava na empresa há 4 meses. Deixa esposa e uma filha. A Polícia Civil investiga o caso.