Áudio onde padre confessa estar em um relacionamento homoafetivo vaza provocando seu afastamento da Arquidiocese

Últimas Notícias

Um áudio onde, um padre pertencente à Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, confessa estar em um relacionamento homoafetivo, vazou na última sexta-feira (3).

 O áudio teria sido gravado em 2019, porém o sacerdote teria mantido o relacionamento com o rapaz, cujo casamento foi celebrado por ele, durante dois anos, entre 2010 e 2012. A esposa traída teria descoberto o caso e persuadido os dois confessarem sobre o relacionamento.

Na gravação a esposa diz que o caso ocorreu antes do matrimônio. Na ocasião, o sacerdote era presidente do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano, cargo responsável por julgar denúncias contra outros padres e processos de nulidade de casamentos, por exemplo.

Em um dos trechos da gravação, o padre se mostra arrependido do caso com o homem e alega que tratou se uma “fraqueza grande”. Ele também diz que aceitou celebrar o casamento do casal porque tinha carinho pelos dois. O padre comenta também que nunca mais se relacionou com ninguém depois do rapaz.

A Arquidiocese, em nota, declarou que o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do padre até que sejam “apurados os fatos e tomadas as devidas providências”. E afirmou também que só ficou ciente do envolvimento amoroso do sacerdote após o vazamento do áudio.

Compartilhar esta notícia agora: