Ex-presidente do Mac é acusado de sonegação de impostos e fraude fiscal

Polícia Últimas Notícias

Nesta terça-feira (31) uma ação deflagrada operação que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão na capital e cidades do interior de SP. Em Marília (SP), um dos alvos é um empresário e ex-presidente do MAC Luizinho Cai-Cai.

A operação deflagrada contra sonegação e fraude fiscal, apreendeu documentos físicos e digitais em um prédio comercial no centro de Marília, onde funciona, em duas salas, o setor de contabilidade de uma distribuidora de cigarros.

A ação da Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo (Sefaz-SP), com participação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Ministério Público, investiga fraude fiscal estruturada, organização criminosa e lavagem de dinheiro com a venda de cigarros, inclusive, contrabandeados.

As equipes dos três órgãos envolvidos fiscalizaram imóveis residenciais e comerciais ligados ao empresário e dois filhos deles, porém, somente foram apreendidos documentos no prédio empresarial no centro da cidade.

Após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o diretor de fiscalizações da Secretaria Estadual da Fazenda, Márcio Araújo explicou como o esquema funcionava.

“Todo grupo foi criado para não pagar imposto. Desde operações simuladas interestaduais, desde empresas criadas para gerar crédito de ICMS, ou seja, são créditos gerados para ter imposto a bater no final do mês, como empresas criadas em nome de laranja ou com uma blindagem patrimonial. Tudo isso para dificultar a ação do estado na recuperação desses valores”, afirma.

Compartilhar esta notícia agora: