Nesta quarta-feira (18) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Rosângela Silva se casaram. O cerimonial aconteceu em São Paulo e contou com a presença de cerca de 220 convidados.
Compareceram nomes como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Geraldo Alckmin (PSB), Fernando Haddad, a presidente do PT Gleisi Hoffmann, os governadores Paulo Câmara (PSB-PE), Rui Costa (PT-BA) e Fátima Bezerra (PT-RN), os ex-governadores Wellington Dias (PT) e Flávio Dino (PSB), os ex-ministros Franklin Martins e Celso Amorim, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, a ex-prefeita Marta Suplicy, o senador Jacques Wagner (PT) e o ex-senador Lindbergh Farias.
O empresário José Seripieri Jr, fundador da Qualicorp, o economista Marcio Pochmann, os advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira, que representam o petista, Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, e Augusto de Arruda Botelho, pré-candidato a deputado federal pelo PSB, além de Paulo Okamotto, amigo de longa data de Lula, também compareceram.
Entre os famosos que compareceram ao evento estão Ana Claudia Michaels e Augusto Arruda Botelho, Daniela Mercury e Malu Verçosa, Bela Gil e João Paulo Demasi, Gil do Vigor e a mãe, Paulo Vieira e Ilana Sales entre outros.
Os celulares foram proibidos dentro do local, e o evento durou cerca de 9 horas.
Janja, como a socióloga é chamada pelos mais íntimos, usou um vestido assinado por Helô Rocha e Camila Pedrosa.
As mulheres da região do Seridó foram responsáveis pelas lembranças que foram entregues aos convidados. Elas foram presentes de amigos da noiva. No bordado, em um bastidor estará escrito ‘O Amor venceu” e as letras iniciais do casal envoltas em estrelas. Os presentes ainda contarão com um bolo de rolo quadrado na saída para se deliciarem com um dos pratos mais tradicionais de Pernambuco, terra do noivo.
Rega-bofe
Os convidados contaram com 10 ilhas de buffets com comida árabe, finger food e outros. Além de ilhas de bebidas, nas mesas também serão servidos vinhos argentino e espanhol. Para o brinde com os noivos, espumante nacional será servido aos presentes.
Camarote da república
Ao lado do palco, alguns espaços como “camarote” estão prontos para os convidados mais VIPs. Entre eles, os noivos e familiares, que contarão com garçons, bar, uma mesa de quatro metros com sobremesas e uma ilha de buffet de seis metros com canapés e pratos árabes.
Cerimônia
O enlace foi celebrado por dom Angélico Sândalo Bernardino. O religioso conhece o político desde os anos 1970 e rezou no trio elétrico com ele antes que o petista se entregasse para cumprir sua pena em 2018.