O Prefeito de Jaú, Ivan Cassaro, esteve na tarde deste domingo (30) na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que disponibilizou o espaço para funcionar como ponto de doações de roupas e alimentos para as vítimas da enchente.
O prefeito também esteve nas ruas, juntamente com sua equipe, ouvindo as pessoas afetadas pelos alagamentos e buscando soluções para ajudar.
Segundo a Secretaria de Assistência Social, aproximadamente 2 mil pessoas foram atingidas de alguma maneira.
Vários itens são necessários nesse momento para ajudar essas pessoas, mas a prioridade são produtos de limpeza, principalmente água sanitária, para que a higienização seja bem-feita e as famílias possam voltar para suas casas. Além disso itens de higiene pessoal, água potável e colchões são essenciais.
Também é importante mão de obra voluntária para separar e reorganizar tudo que chega, como fizeram funcionários de uma empresa de Bauru que viajaram a Jaú para ajudar com a distribuição de lanches durante o dia.
O prefeito Ivan Cassaro agradeceu de coração a todos que estão ajudando neste momento muito difícil que Jaú vem enfrentando e disse que toda ajuda é bem-vinda. Ainda desejou que Deus abençoe a todos, que de uma forma ou de outra tem colaborado com a cidade.
Vários prédios públicos estão disponíveis para receber doações de alimentos, roupas, itens de higiene pessoal, colchões, cobertores, fraldas e água mineral para auxiliar as vítimas das enchentes.
PONTOS DE ARRECADAÇÃO SÃO:
– CAIC (Av. Gustavo Chiozzi, 495 – Jardim Netinho Prado);
– Casa da Mulher Jauense (Av. Ana Claudina, 447 – Jardim Estádio), com foco para arrecadação de roupas infantis;
– CIDE (Rua Arthur Comunian, 142 – Jardim Cila de Lúcio Bauab);
– EMEF Eidmar Sancinetti Momesso (R. Frei Galvão, 139 – Res. Frei Galvão);
– EMEF Jayme de Oliveira e Souza (R. Inácio de Almeida Prado Júnior, s/n – Jardim São José);
– FUSS (R. Marechal Bittencourt, 656 – Centro);
– Ginásio de Esportes Luiz Liarte (R. Dom Pedro I, Jardim Netinho Prado);
– Paço Municipal (Rua Paissandu, 444 – Centro).
LOCAIS DE ACOMODAÇÃO DE DESALOJADOS:
– Balneário Aristides Coló
– Centro de Convivência do Idoso
– Centro de Capacitação do Idoso
– EMEF Jayme de Oliveira e Souza
– Ginásio do SESI
Além disso, estabelecimentos comerciais e privados, igrejas e todos os quartéis de Jaú e região são pontos de arrecadação de doações aos desabrigados.