Por volta das 9h da manhã desta terça-feira (01), a Polícia Militar foi acionada em uma agência bancária, quando um homem, de 43 anos, tentava abrir conta em uma agência bancária se passando por outra pessoa.
A equipe policial foi informada que o suspeito ao perceber a chegada da viatura, se retirou rapidamente da agência.
A polícia então realizou patrulhamento nas proximidades da agência e avistaram um homem com as mesmas características tentando se esconder em um estacionamento na rua Dom Pedro.
Foi então realizada a abordagem do indivíduo. O homem tentou agredir a equipe policial, mas foi contido.
Após ser imobilizado e algemado, foram encontrados em seus bolsos os documentos de uma outra pessoa, que ele havia tentado utilizar para realizar a abertura da conta na agência bancária.
Estavam com ele um RG, um extrato previdenciário, um comprovante de residência e uma folha com dados cadastrais da vítima.
O homem alegou que havia comprado os documentos em uma praça e que pretendia sacar o auxílio da vítima.
Funcionários do banco confirmaram que o abordado teria tentado várias vezes realizar a abertura de contas em outas agências, também utilizando documentos de terceiros.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado e ele encaminhado à CPJ, permanecendo preso em flagrante furto mediante fraude art. 155, parágrafo 4º e art. 304 uso de documento falso.
O dono dos documentos foi localizado e compareceu até a CPJ para registrar boletim e ocorrência.