O crime aconteceu em maio de 2016, quando a menina tinha apenas 7 anos de idade. O homem foi preso nesta segunda-feira (10), quase seis anos após cometer o estupro em Bauru.
A prisão aconteceu após a expedição de mandado de prisão preventiva pela 1ª Vara Criminal do Foro de Bauru, com condenação a 16 anos de reclusão em regime inicial fechado.
De acordo com o delegado a equipe de dirigiu a casa do homem, porém só encontraram sua mãe que informou que ele estaria trabalhando. Os policiais então esperaram até que ele retornasse e efetuaram a prisão.
De acordo com a polícia, a identidade do condenado não foi revelada como forma de preservar o reconhecimento da vítima, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O crime foi registrado pela mãe da menina no dia 05 de junho de 2016. O pai teria pedido à ex-esposa para que seus filhos o visitassem para que ele tentasse uma reaproximação com as crianças, dois meninos de 3 e 5 anos e a menina de 7 anos.
A garota contou a uma amiga da mãe o que havia acontecido após assistir uma reportagem sobre abuso e entender o que havia acontecido com ela.
Ela relatou à polícia que o pai teria tirado a própria roupa e a dela e depois se deitado sobre ela.