Em sessão da Câmara desta segunda-feira (29), o vereador Danilo da Saúde, fez através de seu requerimento, um apelo em nome da população de Marília que não aguentam mais pagar os valores absurdos tanto do cemitério quanto da funerária.
O vereador diz que sabe que há uma questão de concessão, uma tabela, que inclusive recentemente a Câmara autorizou que o Cemitério voltasse para a gestão da Prefeitura Municipal, então é uma oportunidade de buscar uma alternativa para atender essas pessoas, principalmente de baixa renda.
Para o vereador, além da dor de se perder um ente querido, as pessoas são obrigadas a arcar com altíssimas despesas para o velório e sepultamento, custas estas totalmente incompatíveis com as condições financeiras das famílias.
O vereador ainda levantou que há um projeto do vereador Ivan Negão, pedindo para que seja criada uma tarifa social, compatível com a realidade da grande maioria das famílias de baixa renda.
O vereador Danilo da Saúde solicitou então ao Prefeito Municipal Daniel Alonso informar sobre a possibilidade de adotar providências para redução das taxas do ‘Velório e do Cemitério municipal’, e a criação de tarifa social para atendimento das famílias de baixa renda, que passam por grandes dificuldades quando necessitam desses serviços.
Solicita ainda, informações sobre os motivos, da inexistência de tarifa social.