“Quando a malandragem acha que vai brindar, a polícia chega para brindar a prisão!”
Uma ação certeira da Polícia Civil desmantelou, na manhã de terça-feira (02), uma quadrilha especializada em falsificar cervejas em um galpão no Jardim Tangarás, em Bauru (SP). Seis homens foram presos em flagrante e confessaram todo o esquema.
Os policiais chegaram ao local após receberem informações de que algo estranho acontecia no endereço. Assim que perceberam a chegada da viatura, quatro dos suspeitos tentaram fugir, mas acabaram capturados a poucos metros do galpão. Dentro do imóvel, o cenário era de uma “fábrica do crime”: garrafas espalhadas, rótulos trocados, tampinhas falsas e caixas prontas para enganar consumidores desavisados.
Segundo as investigações, os produtos originais eram substituídos por bebidas mais baratas e revendidos como marcas conhecidas. Os suspeitos, vindos de diversos estados do país, estavam em Bauru há pouco mais de um mês e recebiam cerca de R$ 1,8 mil para fazer o serviço.
O esquema foi desmontado, e os seis foram levados à delegacia. O caso foi registrado como crime contra as relações de consumo e associação criminosa. Agora, a polícia apura para onde as cervejas adulteradas seriam distribuídas.
JP Jornal O Popular comenta:
“Quando a esperteza passa do limite, a lei bate na porta! A quadrilha achou que ia brindar ao lucro fácil, mas terminou brindando… com algemas.”
📲 Participe do canal do JP Jornal O Popular Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003