“Quando o mestre aprende mais, o aluno voa mais alto”
A Prefeitura de Marília, sob a gestão do prefeito Vinícius Camarinha e da secretária municipal de Educação Rosemeire Frazon, segue mostrando que a base de um ensino de qualidade começa pela valorização de quem ensina. E, como diz o ditado, “casa que não se varre, junta poeira” — na educação, quem não investe em formação, acumula problemas.
Na quarta-feira (13), das 18h às 20h, a Oficina Pedagógica da Secretaria de Educação foi palco de mais um encontro das HECs – Horas de Estudo Coletivo, reunindo professores do último ano da Educação Infantil. O objetivo foi discutir de forma prática e teórica a importância dessa fase para garantir o letramento e alfabetização na idade certa — um passo crucial para que o aluno siga firme no aprendizado.
A secretária Rosemeire Frazon ressaltou que as HECs são mais do que encontros formais: são momentos de crescimento coletivo.
“Esses encontros fortalecem o planejamento, aproximam a teoria da prática e dão mais segurança ao professor. É um investimento contínuo na qualidade do ensino e no crescimento profissional dos nossos educadores”, destacou.
O prefeito Vinícius Camarinha também reforçou que investir em quem ensina é o caminho mais curto para o sucesso dos alunos:
“Educação é a obra que nunca termina, porque o futuro não tem prazo de validade. Nossos professores merecem as melhores condições para ensinar e inspirar.”
No encontro, o clima foi de troca de experiências, ideias e soluções — porque, como se sabe, “cabeça que pensa junto, encontra saída mais rápido”.
📲 Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003
Comentário JP JORNAL O POPULAR: Formação de professor não é gasto, é investimento. E, se a Educação de Marília continuar nesse ritmo, os frutos não vão demorar a aparecer.