“Quem não deve não teme… mas quem corre é porque tem culpa no cartório.” Foi mais ou menos assim que terminou a tarde desta terça-feira (05) no Jardim José Januário, em Pompéia, quando a Polícia Militar deu um verdadeiro baile no tráfico de drogas ao fechar o cerco na famosa “biqueira do descidão” — ponto já conhecido dos policiais, situado na Rua Aldo Bonacina.
Era por volta das 17h30 quando as equipes da PM, durante patrulhamento tático, surpreenderam dois indivíduos no local. Ao avistar a viatura, um rapaz de 18 anos, figura carimbada dos meios policiais, lançou ao chão uma meia preta — recheada de entorpecentes — e correu para o matagal com a agilidade de quem sabe que está devendo.
Mas como diz o ditado: “pode correr, mas não pode se esconder.” A fuga incluiu ruas como Guatemala, Nestor de Barros, Alberto Bernardes dos Santos e, por fim, Rua Luiz Pinheiro da Silva, onde o jovem tentou se esconder na casa da avó, número 87. Não teve jeito. Foi pego ainda no quintal, sem chance de driblar a lei.
Na meia descartada, a PM encontrou:
- 13 porções de maconha;
- 4 microtubos de cocaína;
- R$ 6,00 em espécie (provável troco do tráfico).
O outro indivíduo, de 22 anos, não correu. Disse aos policiais que estava ali como usuário, comprando sua “dose” quando foi surpreendido. Ambos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária de Marília, onde o Delegado de Plantão manteve a prisão em flagrante do jovem de 18 anos por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06.
FICHA REPETIDA
Este mesmo jovem já havia sido apreendido em dezembro de 2024, quando ainda era menor, pela mesma prática. Agora, maior de idade, vai precisar explicar à Justiça porque insiste no caminho errado. “Quem planta vento, colhe tempestade.”
Comentário do JP JORNAL O POPULAR:
Mais uma vez, o trabalho preciso da Polícia Militar mostra que a bandidagem não tem vez. A população de bem agradece e espera que a Justiça faça sua parte. Ficar preso não é questão de azar, mas de escolha.
Acompanhe os bastidores da segurança pública, notícias exclusivas e tudo que acontece em Marília e região no nosso canal de WhatsApp!
Participe agora: (14) 99797-3003 – JP JORNAL O POPULAR, sempre com você!
JP JORNAL O POPULAR – Informação séria, ágil e com a cara do povo.