Polícia prende dois por tráfico de drogas na “biqueira do Erreu” em Pompeia

Cidade Região Últimas Notícias

Na tarde desta quinta-feira (24), por volta das 15h30, a Polícia Militar deu um duro golpe no tráfico de drogas no bairro Flândia, em Pompeia. A ação aconteceu na Rua Luiz Padilha de Oliveira, local já conhecido na região como “biqueira do Erreu”.

Tudo começou quando um morador, com medo de represália, decidiu fazer a sua parte e avisou a polícia sobre a movimentação suspeita. Segundo ele, dois indivíduos estavam vendendo drogas próximos a um bar na rua — um deles alto, negro, gordinho, com camiseta verde de time, short claro e tênis; o outro, magro, de chinelo, bermuda escura e camiseta clara. O denunciante ainda revelou que a droga ficava escondida perto de um sofá, dentro de uma mata, a uns 50 metros dali, e que os suspeitos se revezavam para buscar o entorpecente.

Não deu outra: a equipe policial foi ao local e encontrou os dois suspeitos sentados na calçada. Na abordagem, com o rapaz de 20 anos foram encontrados R$ 75,00, cinco porções de crack e um celular; já o adolescente de 17 anos carregava R$ 142,00. Os dois preferiram ficar calados na hora do depoimento.

A prova do “nove” veio com a ajuda da equipe do Canil do 13º BAEP e do farejador Max. O cão encontrou uma bolsa preta escondida sob o sofá apontado pelo denunciante. Dentro dela, os policiais acharam 55 porções de crack, 132 porções de cocaína e 19 de maconha — um verdadeiro “saco cheio” de drogas.

Diante do flagrante, o maior de idade foi preso e o adolescente apreendido pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pompeia, onde o delegado Cláudio Anunçato Filho registrou o boletim de ocorrência por tráfico e associação ao tráfico. Agora, os suspeitos estão à disposição da Justiça.

Como diz o ditado, “quem planta vento, colhe tempestade”. E nesta história, a ação rápida da polícia e a coragem do morador ajudaram a cortar o mal pela raiz.

Participe do canal do JP Jornal O Popular Marília e Região no WhatsApp: 014997973003
JP Jornal O Popular — Informação que mexe com você!

Compartilhar esta notícia agora: