Domingo tenso e de algemas para dois agressores que achavam que podiam bater e sair impunes. Graças à rápida atuação das equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, dois casos de violência doméstica terminaram com os autores na cadeia — como manda o figurino da justiça.
Logo cedo, por volta das 8h da manhã, em Pompeia, a PM foi chamada para conter um verdadeiro “bicho solto” dentro de casa. O homem agrediu a própria mãe e a namorada com socos e tapas. Isso mesmo: bateu nas duas mulheres da vida dele. A polícia chegou firme, conversou com as vítimas, confirmou os relatos e não pensou duas vezes: o agressor foi levado direto pra Central de Polícia Judiciária de Marília, onde ficou à disposição da justiça. Como diz o ditado: quem bate, esquece; mas quem apanha, não.
Mais tarde, já quase encerrando o domingo, às 22h28min, a história se repetiu com outro rosto, mas com a mesma covardia. Dessa vez em Bastos, uma mulher acionou a PM e relatou que foi agredida pelo próprio filho. O cenário, mais uma vez, de partir o coração. A equipe policial foi até o local, constatou a denúncia e também prendeu o agressor, que foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Tupã. Lá, ele também ficou à disposição da justiça — onde é o lugar de quem não respeita nem a própria mãe.
Violência doméstica é crime e não tem desculpa. A lei é dura, e a Polícia Militar, firme. Como diz o povo, “quem não aprende no amor, aprende na dor — ou na cela.”
O JP JORNAL O POPULAR parabeniza a atuação firme e rápida da Polícia Militar nesses dois casos. Justiça se faz com ação — e violência contra a mulher tem que ser combatida com rigor, todos os dias, em todos os cantos.
Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília E REGIÃO no WhatsApp: (14) 99797-3003. Informação em tempo real, com o povo e para o povo!