Uma fuga terminou com camburão e algemas na tarde de quarta-feira (16), em Bauru (SP). Um homem, já “figura carimbada” nos registros policiais, tentou dar uma de veloz e furioso pelas ruas da cidade, mas se deu mal. Ao receber ordem de parada do 13º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), o sujeito decidiu apertar o pé no acelerador em vez de encostar o carro.
A perseguição teve início na Avenida do Contorno e seguiu em alta velocidade, com o motorista ignorando sinais, cruzamentos e qualquer sinal de bom senso. Na região do bairro Fortunato Rocha Lima até a movimentada Avenida Nações Norte, ele atingiu absurdos 180 km/h, colocando pedestres e motoristas em risco.
Mas como diz o ditado, “quem muito corre, logo se cansa (ou bate)”. E foi o que aconteceu: ao tentar fazer uma rotatória na Avenida Nações Norte com a Avenida Moussa Tobias, o fugitivo perdeu o controle, bateu contra um poste e abandonou o veículo. Ainda tentou escapar a pé, mas foi localizado logo em seguida dentro de um comércio — talvez tentando se camuflar entre os clientes, sem sucesso.
No carro abandonado, a PM encontrou três tijolos de maconha escondidos sob o banco traseiro, enrolados num saco de lixo preto. O homem precisou de atendimento médico por conta da batida e foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Comentário do JP Jornal O Popular: “Nesse caso, não adiantou acelerar. Fugir da lei é como correr na contramão da própria sorte: uma hora o destino cobra. E cobrou com juros e correção. ”
📲 Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003 e fique por dentro de tudo que acontece!


