Na última segunda-feira (07), o ditado popular “mentira tem perna curta” ganhou força no bairro Labienópolis, em Garça. Policiais militares do 9° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizaram a prisão de um homem por tráfico de drogas após uma situação digna de roteiro de série policial.
Era por volta do meio-dia quando a viatura passou pelo bairro e avistou uma mulher em atitude suspeita. Na abordagem, os PMs encontraram com ela 16 invólucros de crack. Sem pestanejar, a mulher confessou ser usuária e contou que havia acabado de comprar a droga de um casal, e que, sem dinheiro no momento, deixou o próprio celular como forma de pagamento — como quem diz: “na falta do pão, vai o biscoito”.
Com a pulga atrás da orelha e endereço em mãos, os policiais foram até o local apontado. Lá, abordaram o tal casal. Com o homem, encontraram mais uma porção de crack; com a mulher, R$ 34,00 em dinheiro vivo. E não parou por aí: dentro da casa, três celulares foram apreendidos — um deles justamente o da usuária — além de mais R$ 52,00 em dinheiro.
A casa caiu.
Todos os envolvidos foram conduzidos ao Distrito Policial de Garça. O homem acabou ficando à disposição da Justiça, e o caso agora segue nas mãos da autoridade policial.
Como já diz o povo: “quem mexe com fogo, uma hora se queima.”
Comentário do JP Jornal O Popular
Enquanto muitos batalham para viver dignamente, outros apostam em caminhos tortos. A polícia mais uma vez mostrou que o crime não compensa. Parabéns à equipe do 9° BPM/I pela atuação firme. E para você, leitor: siga bem informado.
Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp (14) 99797-3003 e fique por dentro dos fatos que movimentam a cidade!