Segunda-feira (19) foi de colheita amarga para um morador da Vila Abarca, em Tupã. A Força Tática do 9º BPM/I não deixou barato e prendeu em flagrante um homem por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Como diz o ditado, “quem avisa, amigo é”, mas parece que o recado não chegou por lá.
Eram por volta das 22h quando os policiais, atentos como sempre, perceberam um indivíduo em atitude suspeita durante patrulhamento pela região. O homem foi abordado e, escondido sob a roupa, carregava um tijolo de maconha. Mas a história não parou por aí…
Durante diligência em sua residência, a equipe encontrou um galão plástico com um “estoque pra lá de suspeito”:
- Dois tijolos prensados de maconha, pesando 1,822 kg
- Um revólver calibre .32
- Cinco munições intactas
O suspeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde a prisão em flagrante foi ratificada. Agora, ele aguarda audiência de custódia. Pelo jeito, vai passar um bom tempo pensando nas más escolhas.
Como diz o povo, “quem anda com porco, farelo come” — e quem insiste no crime, acaba no xadrez. O recado está dado: Força Tática nas ruas é sinônimo de segurança e tolerância zero com o tráfico e o armamento ilegal.
📲 JP Jornal O Popular comenta:
A ação em Tupã mostra mais uma vez a importância do patrulhamento ostensivo e da pronta resposta da Força Tática. O combate ao crime não dá trégua, e com esse tipo de operação, a sensação de segurança chega junto com a firmeza da lei.
📲 Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003
Aqui, a notícia é de verdade e no tempo certo. Informação que chega na palma da sua mão!