
O Corinthians não quis saber de aliviar para o Santos e, com um futebol objetivo, bateu o rival por 2 a 1 na Neo Química Arena, garantindo mais três pontos e mantendo a melhor campanha do Paulistão. Foi um jogo de muita pegada, com faltas e cartões, mas no fim das contas, quem sorriu foi a Fiel. Com dois gols de Yuri Alberto, o Timão provou que “cachorro que ladra, morde” e mandou o Peixe de volta para casa com a rede balançando e sem os três pontos.
NEYMÃO PRESO NA GAIOLA!
Antes mesmo da bola rolar, a torcida alvinegra já fazia festa com a estreia de Memphis Depay. Mas, quando começou o jogo, a missão do Timão era clara: não dar folga para Neymar. O camisa 10 santista bem que tentou, até arriscou um chute venenoso no primeiro tempo, mas foi cercado como pinto no lixo pela defesa corintiana. A cada toque na bola, uma vaia ensurdecedora. E no final, saiu do campo visivelmente frustrado, mandando beijos irônicos para a arquibancada.
QUEM NÃO FAZ, LEVA!
O Santos começou pressionando e até parecia que ia dominar o jogo, mas deixou espaço para o contra-ataque, e aí deu ruim! Aos 16 minutos, Matheuzinho cruzou na medida para Yuri Alberto, que brigou na área e, no puro instinto matador, mandou para o fundo do gol. O Peixe, que já tinha errado na saída de bola, sentiu o golpe. Aos 41, o golpe de misericórdia: Rodrigo Garro fez um lançamento açucarado para Depay, que, com categoria, rolou para Yuri Alberto estufar as redes de novo! O Santos que estava “nadando de braçada”, viu que quem nada, mas não chega na praia, morre afogado!
PEIXE ACORDOU, MAS JÁ ERA TARDE
No segundo tempo, o clima esquentou. Neymar apanhou mais do que tapete em dia de faxina e teve que sair aos 22 minutos, aplaudido ironicamente pela torcida corintiana. Mesmo com ânimos exaltados e muita disputa, o Peixe só conseguiu diminuir o prejuízo aos 33 minutos, quando Guilherme, artilheiro do Paulistão, subiu mais que todo mundo e fez de cabeça. Mas já era tarde! O Corinthians fechou a casinha e segurou a vitória, garantindo a festa da Fiel.
JP JORNAL O POPULAR COMENTA 📲
O Corinthians mostrou que, quando quer, joga sério e faz estrago. Neymar, por outro lado, viu que jogar na Vila é uma coisa, mas enfrentar um time bem postado é outra história. O Peixe até tentou, mas ficou pelo caminho. E como diz o ditado: “quem cochila, vira travesseiro”. Agora, o Timão segue líder e, pelo visto, com fome de títulos!
📲 Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e região no WhatsApp: (14) 99797-3003.