Homem é suspeito de colocar veneno na marmita da esposa em Jaú
Na cidade de Jaú, interior de São Paulo, um caso intrigante mexeu com a rotina dos moradores na última quarta-feira (15). Uma mulher de 43 anos, em processo de separação, passou mal após consumir sua marmita no trabalho, e a Polícia Civil investiga o marido, de 39 anos, como principal suspeito de ter envenenado o alimento.
O gosto amargo da desconfiança
Tudo começou quando a vítima percebeu um gosto amargo na comida. Desconfiada, ela interrompeu a refeição, mas logo começou a se sentir mal. Socorrida às pressas, foi atendida no pronto-socorro da Santa Casa de Jaú, onde recebeu os cuidados necessários e foi liberada em seguida.
Suspeitas dentro de casa
A marmita, preparada na residência do casal, despertou a atenção das autoridades. Com o relacionamento em fase de separação, as investigações apontam para o marido como o principal suspeito. A polícia já apreendeu o alimento para perícia e aguarda os laudos que poderão confirmar a presença de substâncias tóxicas.
O que diz a lei
O delegado responsável pelo caso afirmou que, se comprovado o envenenamento, o suspeito poderá responder por tentativa de homicídio, com pena que pode ultrapassar 12 anos de reclusão. “Quem brinca com fogo pode acabar se queimando”, comentou o delegado, reforçando a gravidade da acusação.
O comentário do JP Jornal O Popular
Em tempos de relacionamentos complicados, é preciso ter cuidado redobrado. Como diz o ditado, “em casa que falta amor, sobra dor.” Acompanhe os desdobramentos desse caso pelo canal do JP Jornal O Popular Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003 e mantenha-se informado com quem é referência na notícia!