Homem é preso por ameaçar esposa com faca em frente à Delegacia da Mulher

Cidade Região Últimas Notícias

“Quem planta vento, colhe tempestade”. E foi exatamente isso que aconteceu com um homem de 40 anos que teve a ousadia de ameaçar sua própria esposa, com uma faca, em frente à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu, nesta quinta-feira (16). O ato, além de covarde, foi cometido no local que simboliza a luta contra a violência doméstica, mas o desfecho não poderia ser diferente: prisão em flagrante.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 51 anos, havia sido agredida pelo marido no dia anterior e procurou a DDM para denunciar o caso. Mal sabia ela que o agressor, demonstrando uma perigosa confiança, a seguiria até ali. Uma funcionária da delegacia percebeu a situação alarmante quando o homem começou a intimidar a mulher, que estava acuada e sentada na calçada, tentando convencê-la a desistir da denúncia.

O agressor, com uma faca em mãos e um histórico criminal que inclui tráfico de drogas e homicídio, foi rapidamente abordado por um investigador da Polícia Civil que estava de plantão. A cena foi tensa, mas o homem não teve chance contra a lei, que chegou firme e o colocou no lugar certo: atrás das grades.

A vítima apresentava marcas visíveis de agressão nos braços, próximo aos olhos e relatou dores de cabeça causadas pelas agressões do dia anterior. Ela passou por exame de corpo de delito, e o caso segue sendo investigado. Para garantir a segurança da vítima e da sociedade, a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

“Mais vale um grito de coragem do que um silêncio de medo”, e a coragem da vítima em denunciar foi fundamental para interromper este ciclo de violência. Situações como essa reforçam a importância da denúncia para que a justiça seja feita.

Comentário do JP Jornal O Popular: A violência contra a mulher é um problema que não pode ser ignorado, e ações rápidas como a desta equipe da DDM mostram que é possível virar o jogo. “Botucatu não tolera covardia, e o agressor colheu o que plantou: a força da lei.”

📲 Participe do canal do JP Jornal O Popular Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003. Fique informado e compartilhe as notícias que fazem a diferença!

Compartilhar esta notícia agora: