Tragédia na SP-225: Trabalhador morre após caminhonete ignorar sinalização de obra e motorista fugir sem socorro

Cidade Região Últimas Notícias

Trabalhador perde a vida em acidente na SP-225: irresponsabilidade e tragédia marcam o domingo

Quando o trabalho é sinônimo de suor e dedicação, ninguém imagina que ele possa se transformar em tragédia. Na tarde deste domingo (12), na Rodovia Engenheiro João Batista Cabral Renó (SP-225), entre Ipaussu e Santa Cruz do Rio Pardo, o destino pregou uma peça cruel em Manoel José Lucas da Silva, de 38 anos, morador de Paraguaçu Paulista. Ele perdeu a vida enquanto fazia seu serviço na sinalização de uma obra de reparos da via.

Segundo informações, o motorista de uma caminhonete avançou sobre a sinalização, atingindo Manoel fatalmente. Outro trabalhador também foi atropelado, mas, por sorte, sofreu apenas ferimentos leves. A covardia do motorista que fugiu sem prestar socorro revolta e deixa um gosto amargo de impunidade.

Enquanto a Polícia Militar realiza as investigações para identificar e responsabilizar o condutor, fica a dor para a família e colegas de trabalho. Manoel, que saiu de casa para ganhar o pão de cada dia, foi vítima de um ato que não apenas ignorou a sinalização, mas também a vida humana. Como diz o ditado: “Segurança no trabalho é como freio de caminhão: se não respeitar, o tombo é grande.”

A tragédia reforça a urgência de mais atenção e responsabilidade no trânsito, sobretudo em trechos com obras. O que aconteceu com Manoel não pode ser apenas mais um número na estatística.

📲 Participe do canal do JP Jornal O Popular no WhatsApp: 014 99797-3003 e fique por dentro das principais notícias de Marília e região.

🗨️ JP Jornal O Popular: “A negligência de uns pode custar a vida de outros. Que a justiça e a empatia prevaleçam, sempre.”

Compartilhar esta notícia agora: