“Quem com ferro fere, com ferro será ferido”. Um homem de 27 anos aprontou uma verdadeira bagunça na madrugada da última segunda-feira (6) em Bauru (SP) e acabou pagando o pato. O suspeito foi preso após furtar um carro, quebrar máquinas de bichos de pelúcias e sair desfilando pela cidade com os brinquedos roubados.
Furto, destruição e pelúcias no porta-malas
A confusão começou no Jardim Marilu, onde o homem aproveitou um descuido ao encontrar o portão de um condomínio aberto. Sem pensar duas vezes, pegou um carro estacionado na garagem, com a chave na ignição, e foi dar uma voltinha.
Não satisfeito, estacionou o veículo em um supermercado e atacou duas máquinas de grua, daquelas de pegar bichinhos de pelúcia. Como a sorte não estava ao seu lado para ganhar os brinquedos pelo método tradicional, decidiu quebrar os vidros e surrupiar os ursinhos diretamente.
Com o carro carregado de pelúcias, o suspeito seguiu para o centro da cidade, onde abandonou o veículo e saiu caminhando tranquilamente, como quem não deve, não teme.
Flagrante com bichos de pelúcia nas mãos
A polícia foi rápida no rastreamento e localizou o homem nas proximidades. Ele carregava três bichos de pelúcia e a chave do carro furtado. Questionado, confessou os crimes e tentou justificar a lambança dizendo que queria apenas “dar uma volta” e que gostava muito de pelúcias.
Não colou! Ele foi preso em flagrante por furto e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru. O veículo foi devolvido à proprietária, que, por sorte, não ficou no prejuízo.
JP Jornal O Popular opina
“Como diz o ditado, ‘o crime não compensa’. E em Bauru, até os bichinhos de pelúcia acabaram testemunhando a história de um furto pra lá de curioso. Aqui no JP Jornal O Popular, seguimos atentos e trazendo os fatos mais inusitados da região. Quer ficar por dentro? Entre no nosso canal do WhatsApp: (14) 99797-3003.”