Compromisso com a população: prefeito Vinicius Camarinha desativa radares móveis em Marília

Cidade Últimas Notícias

Marília vive um novo tempo! Neste sábado (4), o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) deu um basta na chamada “indústria da multa” ao determinar a suspensão de todos os radares móveis em operação na cidade. A decisão foi oficializada por meio de publicação no DOMM (Diário Oficial do Município de Marília) e apresentada ao Conselho Fiscal da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília) na primeira reunião da nova gestão.

Fim das pegadinhas e alívio para o bolso!

Com um discurso firme e direto, Vinicius não poupou palavras ao defender a medida:

“Estamos pondo um ponto final na indústria da multa, nas cobranças abusivas que trouxeram muitos prejuízos para a população. Os radares não educaram, apenas penalizaram o trabalhador. Conheci pessoas que eram pegas de surpresa com esses radares pegadinhas e tiveram sérios problemas com valores altos das multas. Por isso, solicitei ao Conselho Fiscal da Emdurb a revogação imediata da cobrança”, declarou o prefeito.

Contrato duvidoso e falta de critérios técnicos

O presidente da Emdurb, Paulo Alves, reforçou que a decisão também se baseia em irregularidades no contrato firmado na gestão anterior. Segundo ele, o acordo foi feito sem normas técnicas claras e sem estudos sobre o fluxo de trânsito ou as principais causas de acidentes na cidade.
A partir deste sábado, 4 de novembro, as multas aplicadas por radares fixos serão canceladas, e novos registros de infrações nesses equipamentos não serão mais realizados. A medida foi anunciada pelo Presidente da Emdurb Paulo Alves, que destacou o fim da chamada “indústria da multa” na cidade. Porém, reforçamos que os nossos agentes, com o apoio da Polícia Militar, irão orientar os condutores sobre a necessidade de não abusarem da velocidade. O nosso prefeito já determinou também a elaboração de um projeto educativo de trânsito, envolvendo a sociedade civil organizada, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, para promover uma educação mais eficaz”, explicou Paulo Alves.


Desativação simbólica

Para marcar o início desse novo capítulo, o prefeito Vinicius Camarinha fará o desligamento simbólico do radar localizado na avenida Tiradentes, sentido Centro-Bairro, às 9h30 deste sábado, nas proximidades da rotatória com a rua Carlos Artêncio.

Educar ao invés de punir!

Se antes a população tinha que dirigir como quem carrega um pote de leite na cabeça, agora a ordem é orientar e conscientizar, sem esvaziar os bolsos do trabalhador. O prefeito Vinicius Camarinha deixa claro que sua gestão está ao lado do povo e compromissada com ações que priorizam a educação e o respeito no trânsito.

JP Jornal O Popular comenta:

Se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho multa! Mas com Vinicius Camarinha, Marília vira o jogo e pisa no freio das injustiças. Quer saber mais? Participe do canal do JP Jornal O Popular Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003.

Compartilhar esta notícia agora: