“Ameaça sob efeito: homem ‘paga o pato’ após ser flagrado com revólver furtado em Marília”

Cidade Últimas Notícias

Na última quarta-feira (25), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo na zona sul de Marília. Após uma denúncia via COPOM indicando que um indivíduo armado e sob efeito de entorpecentes estaria na Rua Vitorio Tosin, as equipes se dirigiram ao local e conversaram com o solicitante, que afirmou ter sido ameaçado pelo suspeito. Em patrulhamento, localizaram o infrator na Rua Francisca de Oliveira. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele tentou se livrar de um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos, mas foi abordado e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Lá, constatou-se que a arma era produto de furto ocorrido em Araçatuba. Diante dos fatos, foi registrado Boletim de Ocorrência, a arma foi apreendida e o homem liberado após pagamento de fiança.

Em casos semelhantes, a Justiça tem tratado com rigor crimes de receptação de armas de fogo furtadas, conforme jurisprudência disponível.
Como diz o ditado, “quem com ferro fere, com ferro será ferido”. A segurança pública é responsabilidade de todos, e atitudes suspeitas devem ser imediatamente comunicadas às autoridades. A participação ativa da comunidade é essencial para a manutenção da ordem e segurança em nossa região.

Para ficar por dentro de notícias como esta e outras informações relevantes, participe do canal do JP Jornal O Popular Marília e Região no WhatsApp pelo número (14) 99797-3003.

Compartilhar esta notícia agora: