Nos bastidores da política mariliense, um nome tem ganhado cada vez mais força: o advogado Dr. Rafael Takamitsu, popularmente conhecido como Rafael Goro. Filho de um médico renomado na cidade, Goro é o escolhido do prefeito eleito, Vinicius Camarinha (PSDB), para ocupar o cargo estratégico de Chefe de Gabinete a partir de 2025. A oficialização do nome está prevista para próxima semana, junto com o anúncio do restante da equipe do primeiro escalão.
Vinicius, que destacou Goro como um dos homens de maior confiança e peça-chave em sua campanha eleitoral, já havia sinalizado sua importância ao nomeá-lo chefe da equipe de transição. “Rafael é um profissional extremamente qualificado, alguém que entende o peso da responsabilidade e tem o meu total apoio para auxiliar na reconstrução da nossa cidade”, afirmou o futuro prefeito em entrevista ao JP Jornal O Popular.
Como diz o ditado, “quem planta boas sementes, colhe bons frutos”. Goro vem demonstrando que sua trajetória sólida como advogado e coordenador de campanha é um reflexo da dedicação e capacidade de articulação política. Esse reconhecimento o coloca em posição de destaque na nova gestão.
O Timaço de Vinicius: Equilíbrio e Inovação
Até o momento, sete nomes já foram divulgados para as secretarias do primeiro escalão. A equipe já conta com o empresário Walter Marques, indicado para a Secretaria de Tecnologia e Inovação, e o advogado Dr. Estevan Marino, que ocupará a Procuradoria-Geral do Município. Além deles, Vinícius anunciou um forte time feminino para liderar pastas estratégicas:
- Saúde: Dra. Paloma Libânio.
- Educação: Cilmara Piza.
- Esportes: Valéria Cavecci.
- Cultura: Taís Monteiro.
- Assistência e Desenvolvimento Social: Sandra Roim.

O futuro prefeito destacou que mulheres estarão à frente de 40% das secretarias, reforçando o compromisso com diversidade e competência no governo.
Nos próximos dias, os nomes das demais secretarias devem ser divulgados. Entre as pastas que ainda aguardam definição estão a Secretaria da Fazenda, uma área vital para a gestão, especialmente devido às especulações de um endividamento municipal acima de R$ 1,5 bilhão. Outras secretarias aguardadas incluem Administração, Planejamento Urbano, Obras Públicas, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública.
A Voz do JP Jornal O Popular
Nos corredores da política, poucos nomes despertam tanta confiança quanto Rafael Goro. Com sua indicação, Vinicius Camarinha reforça que competência e lealdade são a base de sua gestão. Como diz o ditado, “grandes desafios exigem grandes lideranças”. E é isso que Marília espera desse novo capítulo.
JP Jornal O Popular: Sempre ao lado da informação que transforma e aproxima você da verdade dos fatos.