Na sessão ordinária desta segunda-feira, 18, os vereadores de Marília deram mais um passo para o desenvolvimento da cidade, aprovando três importantes Projetos de Lei enviados pela Prefeitura Municipal. Entre eles, o Projeto de Lei nº 119/2024, que prorroga até 31 de dezembro de 2025 o prazo para o Serviço Social do Comércio (SESC) concluir a construção de sua Unidade de Serviço na área doada em 2011. Como diz o velho ditado, “antes tarde do que nunca”, e a medida promete finalmente destravar um projeto aguardado pela comunidade.
Outro destaque foi a aprovação do Projeto de Lei nº 116/2024, que regulamenta no âmbito municipal a aplicação da Lei Federal nº 14.133/2021, trazendo mais clareza às licitações e contratos administrativos em Marília. Com isso, a Prefeitura espera fortalecer a transparência e a eficiência na gestão pública, mostrando que “cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém”.
Por fim, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 117/2024, que altera a destinação de uma área verde para arruamento, possibilitando o prolongamento da Avenida Tadami Kanezaki no Jardim Tropical. A iniciativa atende ao Plano Diretor do município e busca melhorar a mobilidade urbana. Afinal, “quem não arrisca, não petisca”, e essa mudança pode abrir novas oportunidades para o crescimento da cidade.
Audiência pública promete debates acalorados nesta terça-feira
Nesta terça-feira (19), às 9h, a Câmara de Marília realiza uma audiência pública para debater projetos de grande relevância para o ordenamento urbano. Entre os temas em pauta estão alterações no zoneamento e uso do solo, desdobro de lotes e regras para construções no alinhamento.
Os projetos de destaque incluem:
- O Projeto de Lei nº 111/2024, de autoria do vereador Evandro Galete (PSB), que propõe mudanças na aprovação de desdobro de lotes.
- O Projeto de Lei nº 126/2024, do vereador Luiz Eduardo Nardi (Cidadania), que amplia zonas especiais na região da Avenida Jesus Montolar Pellisel e na represa Cascata.
- O Projeto de Lei nº 131/2024, também de Galete, que propõe a inclusão da rua Santos Dumont, no bairro Palmital, como Zona Especial de Corredores 4.
- O Projeto de Lei Complementar nº 29/2024, de Nardi, que estabelece novas regras para construções alinhadas ao Código de Obras e Edificações.
Como diz o ditado, “em casa onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão”. Esses debates prometem levantar questionamentos e trazer soluções para os desafios urbanos de Marília.
JP Jornal O Popular
No ritmo acelerado das mudanças, é essencial que os debates sejam pautados pelo compromisso com o progresso e a qualidade de vida. Afinal, “um bom futuro se constrói com decisões acertadas no presente”. Acompanhe, participe e exerça sua cidadania!