Na manhã de sábado (16), a cidade de Marília testemunhou mais um capítulo na luta contra o tráfico de drogas. Durante patrulhamento pela Rua Monsenhor João Batista Tófoli com a Rua Pedro Roberto Sibilhano, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) flagraram um adolescente em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação das viaturas, o jovem tentou fugir, mas, como diz o ditado, “quem tem perna curta não foge de quem tem treino.”
Após ser interceptado, a abordagem confirmou o que o comportamento já indicava: o adolescente carregava uma sacola recheada com 293 porções de cocaína, 146 de crack, 78 de maconha, 36 de maconha tipo “colômbia”, além de R$ 90 em dinheiro. O flagrante foi mais uma prova de que o tráfico segue aliciando jovens para caminhos tortuosos.
Encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, o menor foi apreendido e está à disposição da Justiça. “Quem brinca com o fogo do tráfico, acaba se queimando cedo”, comentou um policial envolvido na ocorrência.
O caso levanta reflexões sobre a vulnerabilidade da juventude ao mundo do crime e a necessidade de políticas públicas eficazes para quebrar esse ciclo de destruição.
JP Jornal O Popular – “No xadrez da vida, quem entra para o tráfico não costuma sair com xeque-mate. Que a justiça e a sociedade unam forças para dar a esses jovens uma chance de um futuro digno.”