“Ladrão que rouba milionário cai na própria armadilha: a casa caiu!”

Cidade Últimas Notícias

Quadrilha de roubo milionário cai nas garras da polícia em Campinas

Na caça de quem acha que a esperteza vai longe, a polícia mostrou mais uma vez que o crime não compensa! Dois membros de uma quadrilha audaciosa, que estava “deitando e rolando” em assaltos de alto padrão pelo interior paulista, foram finalmente presos nesta quinta-feira (7), em Campinas (SP). A ação aconteceu com o apoio do Grupo de Operações Especiais e envolveu a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru.

Esses “pés de pato” não estavam para brincadeira! No dia 23 de setembro, eles invadiram uma casa de luxo na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Bauru, onde mantiveram dois idosos como reféns – um casal de 82 e 84 anos – amarrados enquanto saqueavam o local. Levaram nada menos que 48 relógios finos avaliados em R$ 700 mil, além de uma “bolada” em joias e dinheiro vivo: R$ 100 mil, 30 mil dólares e 5 mil euros! Foi um rombo que deixou a cidade em choque.

No mesmo dia do assalto, um dos integrantes deu azar: ao tentar fugir em alta velocidade, acabou batendo em uma mureta do Departamento de Água e Esgoto de Bauru. A cena foi flagrada por câmeras de segurança, mas, apesar do acidente, outros quatro comparsas conseguiram escapar pela Rodovia Marechal Rondon rumo a Botucatu.

Por meio de investigações, a Polícia Civil apurou que a quadrilha agia não só em Bauru, mas em diversas cidades do estado, como Garça e Marília. Esses “caras-de-pau” escolhiam suas vítimas a dedo, utilizando dados de um banco e perfis de redes sociais onde os alvos ostentavam joias e veículos de luxo. Os membros do grupo eram da região de Campinas e da Grande São Paulo, sempre prontos para agir em residências de alto padrão.

Nesta quinta, a polícia estourou um depósito da quadrilha em Campinas, onde prendeu dois dos envolvidos. No local, além dos suspeitos, foram apreendidos seis revólveres, um carro roubado, celulares, documentos e uma quantidade considerável de drogas. Com o flagrante, eles responderão por diversos crimes, incluindo adulteração de sinal de veículo, receptação, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e, claro, associação criminosa voltada para roubos.

JP. JORNAL O POPULAR : “Quem planta vento, colhe tempestade!” E dessa vez, a casa caiu para essa quadrilha, que agora enfrentará as consequências de suas ações.

Compartilhar esta notícia agora: