“Hospital Beneficente Unimar bate recorde na Campanha ‘Doe suas Tranças Rapunzel’ com mais de 700 mechas arrecadadas para mulheres em tratamento”

Cidade Últimas Notícias

“Doe suas Tranças Rapunzel bate recorde e aquece o coração: mais de 700 mechas arrecadadas para mulheres em tratamento”

A campanha “Doe suas Tranças Rapunzel”, promovida pelo Hospital Beneficente Unimar (HBU), vem crescendo e emocionando. Em 2024, com o apoio de diversos parceiros e a generosidade de doadores, a ação que já virou tradição na cidade arrecadou mais de 700 mechas para a confecção de perucas destinadas a mulheres em tratamento de câncer de mama. As mechas serão encaminhadas à ONG Rapunzel Solidária, que cuidará do processo de transformação dos fios em perucas cheias de esperança.

Um ato de solidariedade que cresce a cada ano
O Marília Shopping foi o primeiro palco da campanha e registrou 75 doações, somando cerca de 240 mechas. Na sede do HBU, a força dos doadores se multiplicou, e mais 480 mechas foram coletadas. A diretora superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU), Márcia Mesquita Serva Reis, celebrou o resultado: “É uma emoção ver tantas pessoas – mulheres, crianças e até homens – unindo forças e fios para essa causa tão importante. Nossa gratidão é imensa aos parceiros e doadores, que trazem mais autoestima e dignidade às pacientes.”

Cabelos que vêm de longe e de corações imensos
Assim como em outras edições, a campanha deste ano ultrapassou as fronteiras de Marília. A proprietária de uma clínica de Quatá, Rose Ribeiro, trouxe 40 mechas doadas por suas clientes, reforçando o impacto da campanha na região. Já a pensionista Maria Aparecida, de 80 anos, cruzou Marília de ônibus para entregar suas doações. “Ouvi no rádio e vim na hora. É um prazer ajudar quem precisa”, afirmou emocionada. E teve até promessa cumprida: Rubens May, bombeiro aposentado, doou o cabelo que preservou durante cinco anos, após promessa feita em sua aposentadoria.

Parcerias que fortalecem
O sucesso da campanha também se deve à participação de parceiros como o Instituto Embelleze, responsável pelo corte das mechas, e ao Marília Shopping, Grupo Jacto, Tauste Ação Social e diversos veículos de comunicação. Com união e muito carinho, a campanha foi além do esperado. Como diz o ditado, “a união faz a força, e quem planta solidariedade, colhe gratidão”.

JP Jornal O Popular:
“Doar é um ato que enche a alma, e no fim, o que se doa sempre volta em dobro.”

Compartilhar esta notícia agora: