Em entrevista ao JP Jornal O Popular, o vereador Rogerinho (PP), que já se prepara para assumir o posto de vice-prefeito em Marília, levantou a bandeira da transparência com um pedido que está dando o que falar. Ele protocolou o Requerimento nº 2012/2024, direcionado à Prefeitura, exigindo um panorama detalhado sobre a compra e a distribuição dos kits de uniformes escolares. Rogerinho afirma que o intuito é garantir que cada centavo investido nos uniformes realmente esteja beneficiando os alunos da cidade.
“Queremos saber quantos kits foram comprados, quantos já foram entregues e como essa entrega está sendo realizada pela Secretaria Municipal da Educação”, destacou o vereador, deixando claro que não há espaço para “deslizes” quando o assunto é o direito dos estudantes. Segundo Rogerinho, ter acesso a esses dados é essencial para verificar se a administração municipal está cumprindo seu papel com responsabilidade.
A distribuição dos uniformes, segundo ele, representa mais que uma entrega de material: é uma ação que valoriza a igualdade e assegura que todos os alunos tenham as mesmas condições. “É igual aquele ditado: ‘onde passa um boi, passa uma boiada’. Quando se começa a abrir para a transparência, o caminho fica livre para tudo ser bem-feito e sem deixar rastro de dúvida”, disparou.
A responsabilidade agora está com o atual prefeito Daniel Alonso e o secretário da Educação, Marcelo Gallo, que têm o prazo regimental para responder ao pedido. “A resposta a esse requerimento vai ser decisiva para entendermos a real eficiência da gestão municipal na área da educação”, concluiu Rogerinho, determinado a garantir que as promessas não fiquem só no papel.
JP Jornal O Popular – “Porque transparência é obrigação, e não favor!”