No último dia 1º de outubro, durante patrulhamento de rotina pelo Jardim Casari, em Tupã/SP, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior agiram rapidamente ao identificar a atitude suspeita de um homem que saía do quintal de uma residência aparentemente abandonada. A presença da viatura fez com que o indivíduo tentasse se livrar de alguns objetos, mas foi imediatamente abordado.
Durante a revista, os policiais encontraram no bolso do suspeito R$ 85 em dinheiro fracionado, típico de quem está envolvido no tráfico de drogas, além de um aparelho celular. O que chamou a atenção da equipe foi o conteúdo dispensado ao solo: 03 ependorfs de cocaína e 05 porções de crack, evidenciando a prática do tráfico.
A investigação não parou por aí. Os policiais decidiram inspecionar o quintal da residência de onde o homem havia saído e encontraram um verdadeiro “quartel-general” do tráfico. Sobre um fogão a lenha, estavam mais drogas a granel e diversos apetrechos usados para o fracionamento e embalagem de entorpecentes. Foram encontrados pratos de vidro, faca, colher, peneira e 74 pinos vazios, idênticos aos que estavam com o suspeito, todos com vestígios de cocaína.
O indivíduo foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Como diz o ditado: “Quem planta vento, colhe tempestade.” O tráfico tem suas armadilhas e, para esse indivíduo, a casa literalmente caiu.
“JP Jornal O Popular: A verdade em cada linha.”