Bateu, e a casa caiu: motorista embriagado com habilitação cassada deixa dois feridos em acidente

Cidade Últimas Notícias

Em plena madrugada de sábado (21), um construtor de 58 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após causar um acidente que deixou dois feridos no Parque Nova Almeida, zona norte de Marília. Como diz o ditado, “quem semeia ventos, colhe tempestades”.

As vítimas, um motociclista de 29 anos e sua passageira de 54, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O condutor da moto reclamava de fortes dores nas pernas, enquanto a garupa apresentava um corte profundo na perna esquerda e dor no pé esquerdo.

O acidente ocorreu por volta de 1h30, no cruzamento da Rua José Andozia com a Aparecido Haley Penteado. O suspeito dirigia um Fiat Palio e colidiu frontalmente com uma motocicleta Honda CG Titan que vinha em sentido contrário. “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” — o histórico do motorista já apontava para problemas anteriores no trânsito.

No local, o construtor apresentava sinais visíveis de embriaguez: odor etílico, fala arrastada e comportamento excessivamente falante. Questionado, admitiu ter ingerido duas latas de cerveja antes de dirigir. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi de 0,71 mg/L, acima do limite permitido por lei. “Onde há fumaça, há fogo”, e não restavam dúvidas sobre sua condição.

Além disso, o motorista estava com a habilitação cassada desde 1º de agosto de 2019 e participava de um curso de reciclagem devido a um acidente anterior. “Errar é humano, persistir no erro é burrice”, e agora ele enfrentará as consequências legais de seus atos.

O construtor foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por dirigir com habilitação cassada, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro. O veículo foi entregue ao seu filho, enquanto a motocicleta das vítimas foi repassada aos familiares.

JP Jornal O Popular: Porque na estrada da vida, responsabilidade não é apenas um caminho, é o destino.

Compartilhar esta notícia agora: