Comércio mariliense amplia horário e abre dois sábados seguidos, com funcionamento até às 17h

Cidade Últimas Notícias

As lojas de Marília estarão de portas abertas até às 17h nos dois próximos sábados, 14 e 21 de setembro, conforme o calendário especial divulgado pela Associação Comercial e de Inovação de Marília. Tradicionalmente, as lojas abrem nos dois primeiros sábados do mês, mas, devido ao feriado de 7 de setembro, o funcionamento será ajustado para os dois sábados seguintes. “Normalmente, abrimos nos dois primeiros, mas o primeiro sábado deste mês foi feriado. Então, a abertura se dará nos dois sábados subsequentes”, destacou o presidente da Associação Comercial, Carlos Francisco Bitencourt Jorge.

A decisão de abrir nos dois próximos sábados visa oferecer mais conveniência aos consumidores e aquecer as vendas no comércio local, já que setembro é o último mês do ano com horário regular. “Quem não faz mais que a obrigação, não colhe os frutos. Por isso, estamos atentos às necessidades dos lojistas e dos clientes”, comentou o superintendente da associação, José Augusto Gomes.

Além dos dois sábados, o comércio terá horários estendidos em outras datas. Em outubro, por exemplo, as lojas abrirão até às 22h no dia 11, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida. E quem optar por abrir no feriado, poderá fazê-lo respeitando os acordos coletivos. “Abre quem acha que deve, mas sempre com o acordo da convenção coletiva”, reforçou Gomes.

A novidade deste ano é a inclusão de um QR Code nos cartazes de funcionamento, permitindo acesso direto ao departamento jurídico da Associação Comercial para esclarecer dúvidas sobre os requisitos legais para funcionamento em feriados. “Com o QR Code, o lojista tem na palma da mão todas as orientações sobre convenção coletiva, evitando pisar em falso”, explicou José Augusto.

Os próximos meses também prometem movimentar o comércio. Em novembro, o comércio mariliense enfrentará três feriados: Dia de Finados (2), Proclamação da República (15) e Dia da Consciência Negra (20). “Nesses dias, abre quem quer e pode. O combinado não sai caro, e os comerciantes que seguirem as regras sairão na frente”, frisou Bitencourt.

Para os comerciantes e consumidores, o calendário de funcionamento completo está disponível no site da Associação Comercial, facilitando o planejamento. “Quem se antecipa bebe água limpa, e por isso, é fundamental que todos conheçam o calendário e façam seus acordos de folgas e horários com antecedência”, concluiu o superintendente.

Em novembro, o grande destaque fica por conta da Black Friday, no dia 29, quando as lojas abrirão até às 22h, com expectativas de promoções e vendas aquecidas.

“Quem tem loja, precisa estar atento. O sucesso vem para quem não cochila no ponto, e em tempos de competição acirrada, a atenção ao calendário é uma vantagem competitiva”, finalizou Carlos Francisco, deixando claro que o comércio em Marília segue firme e forte, como diz o ditado, “quem não arrisca, não petisca”.


“JP Jornal O Popular: Informando com credibilidade, conectando você aos fatos que fazem a diferença.”

Compartilhar esta notícia agora: