Nesta segunda-feira, dia 9 de setembro, a Câmara de Marília realiza a 27ª Sessão Ordinária de 2024, e o que está em pauta promete esquentar os debates. Com três projetos na Ordem do Dia, os vereadores vão decidir questões que mexem diretamente com o dia a dia da população e dos servidores públicos.
O primeiro projeto a ser discutido é o veto parcial do Executivo ao Projeto de Lei Complementar nº 23/2024, que propõe modificar antigas legislações municipais, incluindo a revogação da transformação do cargo de Auxiliar de Enfermagem em Técnico de Enfermagem. O veto gerou polêmica, e espera-se uma boa dose de discussão em torno do tema.
Outro item na mesa é o Projeto de Lei Complementar nº 22/2024, que trata da construção, manutenção e conservação das calçadas – um ponto delicado em qualquer cidade. Afinal, como diz o ditado, “é na calçada que se vê a cara do dono”. A proposta visa melhorar as condições das vias públicas, garantindo segurança para pedestres e ciclistas.
Fechando a sessão, será votado o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2024, de autoria do vereador Eduardo Nascimento (REPUBLICANOS) e outros, que inclui a pontualidade do pagamento dos servidores públicos como uma obrigatoriedade no Artigo 63 da Lei Orgânica do Município. Em tempos de crise, mexer no salário é como “pisar em formigueiro”, e essa proposta promete movimentar a sessão.
A reunião está marcada para as 16 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 31.2 e 21 da TV a cabo. Fique de olho, porque no que depender desta sessão, “quem não se mexe, só assiste as mudanças”.
JP Jornal O Popular:
JP Jornal O Popular – Sempre na linha de frente das informações que fazem a diferença no seu dia!