"Herança mal dividida, faca afiada na família."
A tranquilidade do Jardim Pedro Ometto foi quebrada na noite deste sábado (31) por um violento episódio envolvendo uma disputa familiar que acabou em sangue. Um homem de 55 anos é procurado pela Polícia Civil após esfaquear o próprio sobrinho, de 25 anos, durante uma discussão sobre herança e o tratamento do jovem em relação ao avô.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito teria seguido o carro da irmã, onde ela estava acompanhada do filho, após o acalorado desentendimento. Em um momento de fúria, o tio, pilotando uma moto, alcançou o veículo na portaria do condomínio onde moram. Ali, num gesto extremo, quebrou o vidro do carro e desferiu golpes de faca contra o sobrinho antes de fugir do local.
O jovem, ferido gravemente, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado às pressas para a Santa Casa de Jaú, onde passou por uma cirurgia de emergência.
Câmeras de segurança do condomínio registraram parte da ação e estão sendo analisadas pela Polícia Civil para localizar o suspeito, que continua foragido. Um boletim de ocorrência foi registrado por tentativa de homicídio e um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime.
“Onde há fumaça, há fogo, e em briga de família, a faísca vira incêndio.”
JP Jornal O Popular: “Onde a verdade corta, nós afiamos a notícia.”