Julgamento de João Daniel Pereira: Justiça será feita?
Está marcado para esta quarta-feira (4), às 9h30, no Fórum de Marília, o julgamento de João Daniel Pereira, que enfrentará o Tribunal do Júri. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra sua ex-companheira, F.B.P., em um crime que chocou a cidade no início de 2013, quando foi registrado no camelódromo municipal.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), a motivação por trás do crime foi passional. João Daniel, inconformado com o término do relacionamento amoroso, passou a perseguir a vítima incessantemente. Como diz o ditado, “coração partido não pensa direito”, e, nesse caso, o resultado foi devastador.
No fatídico dia 17 de janeiro de 2013, F.B.P. tentou se refugiar em um dos box do camelódromo, mas não conseguiu escapar do ataque. Armado com uma faca, Pereira desferiu múltiplos golpes na ex-companheira antes de fugir. “Quem ama cuida”, diz o velho ditado, mas aqui, o amor se transformou em algo perigoso e destrutivo.
Apesar da gravidade do crime, Pereira aguardou o julgamento em liberdade. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, crime que, se condenado, pode levá-lo a enfrentar uma pena de até 20 anos de prisão em regime fechado. É aquele velho ditado: “A justiça tarda, mas não falha.” No entanto, resta saber se, para a vítima, essa justiça virá a tempo.
Agora, a comunidade aguarda ansiosa por uma resposta da justiça, esperando que, no banco dos réus, Pereira pague por seus atos. Afinal, “quem semeia vento, colhe tempestade.”
“Siga os bons, informe-se com os melhores. JP Jornal O Popular, sua fonte de notícias de confiança.”