Na última quarta-feira (21), a Polícia Militar do 9º Batalhão do Interior deu um golpe certeiro no tráfico de drogas em Garça. Durante patrulhamento de rotina pelo Bairro Araceli, uma área já conhecida pela venda de entorpecentes, os policiais não deram sopa ao azar e conseguiram prender uma mulher em flagrante por tráfico de drogas. A ação aconteceu por volta das 21h, momento em que a suspeita, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fazer que nem gato e se esconder no quintal de sua casa. Mas, como diz o ditado, “quem não deve, não teme”, e essa tentativa só fez com que o cerco se fechasse ainda mais rápido.
Após a abordagem, uma busca pessoal foi realizada, resultando na apreensão de um eppendorf de cocaína, quatro pedras de crack e R$35,00 em dinheiro. No entanto, a história não terminou aí. Com a autorização devida, os policiais entraram na residência da suspeita e encontraram uma verdadeira farmácia do crime. Dentro de uma bolsa estavam guardados 57 microtubos de cocaína, 20 pedras de crack, sete porções de maconha, além de R$100,00 em notas diversas, dois celulares e um cartão de crédito.
Essa operação foi um exemplo de que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, mostrando que o trabalho incansável da polícia acaba dando resultado, mesmo nos locais mais problemáticos. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, e a mulher agora está presa, à disposição da justiça, aguardando o que o futuro lhe reserva.
Para quem achava que a criminalidade iria prevalecer no Bairro Araceli, fica o recado: “o crime não compensa”. E com a polícia de Garça, o lema é um só: “pau que dá em Chico, dá em Francisco!”
JP Jornal O Popular, onde a informação corre solta e a verdade vem à tona.