Neste domingo (18), a Polícia Militar do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) em Marília, teve um dia de grande movimentação e resultados efetivos. Em diferentes operações, os policiais mostraram mais uma vez o comprometimento com a segurança da população, com destaque para três ocorrências significativas.
A primeira ação ocorreu por volta das 15h54, quando os policiais foram acionados após uma vítima relatar ter sido roubada durante a madrugada, por volta das 2h00. O criminoso, descrito como um indivíduo magro, de cor parda e com roupas sujas, aparentemente um usuário de entorpecentes, subtraiu o celular da vítima. Graças à tecnologia, a localização do aparelho foi rastreada até a Rua Ângelo Raspante, um local conhecido pelo tráfico de drogas. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram um suspeito já conhecido pelos diversos delitos cometidos. Em posse do celular roubado, ele alegou ter comprado o aparelho dois dias antes por R$ 600,00. O indivíduo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de roubo, com a restituição do celular à vítima. O suspeito, porém, foi liberado após o registro.
Ainda no mesmo domingo, por volta das 15h00, outra equipe da PM, em patrulhamento preventivo pela Avenida Benedito Alves Delfino, abordou um indivíduo cujo nome, após consulta via COPOM, revelou que ele era procurado pela Justiça. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de natureza não criminal, referente a uma prisão em regime aberto.
Fechando o dia de ações, por volta das 20h06, as equipes de Força Tática do 9º BPM/I, durante patrulhamento preventivo pela zona sul de Marília, identificaram um indivíduo no Núcleo Habitacional Nova Marília que tinha um mandado de prisão em aberto. Apesar de não ser encontrado nada ilícito com ele durante a abordagem, o suspeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade de plantão registrou a captura do procurado.
Essas ações reforçam a presença ativa da Polícia Militar em Marília, garantindo que a segurança da população seja mantida e que os criminosos sejam devidamente responsabilizados. O 9º BPM/I continua vigilante, trabalhando incansavelmente para manter a ordem e proteger os cidadãos.