Pré-candidato a prefeito de Marília reforça compromisso com a comunidade ouvindo suas demandas e necessidades.
Participação da Comunidade
Moradores de bairros como Aniz Badra, JK, Fernando Mauro, Palmital, Figueirinha, Primeiro de Maio, Sasazaki, dentre outros, se reuniram na noite de quinta-feira (4) com o pré-candidato a prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB). A reunião, parte do Programa de Governo Participativo da plataforma “Marília que Cuida”, teve como objetivo ouvir as demandas da população da zona Norte.
Duas Reuniões para Melhor Abrangência
Devido à extensão e ao grande número de habitantes da zona Norte, foram realizadas duas reuniões para garantir que todas as vozes fossem ouvidas. As discussões abordaram diversas questões, como falta de transporte público, buracos nas ruas, mato alto, problemas de zeladoria, necessidade de interligação entre bairros e a falta de investimentos nos postos de saúde.

Opiniões dos Moradores
Cleber Garcia de Campos, vigilante e morador do bairro Figueirinha, destacou a necessidade de um novo acesso ao bairro. “É uma reivindicação antiga. Em horário de pico, fica muito difícil para os moradores. Apenas a avenida Alcebíades Spadoto é insuficiente. Uma interligação com o Aniz Badra seria importante. Outro problema é o Centro Comunitário do Figueirinha, que está completamente abandonado”, comentou Cleber.

Carmen Lúcia Ribeiro, professora e moradora do Altos do Palmital, apontou a necessidade de melhorias na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a instalação de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro. “Sabemos do trabalho de Vinicius pela saúde, uma área que precisa de urgentes investimentos. Cumprimentamos a iniciativa democrática de nos ouvir. É muito bom saber que a população poderá ajudar no Programa de Governo de Vinicius Camarinha”, afirmou Carmen.
Continuidade do Programa
A reunião na zona Norte faz parte de uma série de encontros que já ocorreram em outras regiões da cidade, como no bairro Maracá na semana anterior, e também nas zonas Oeste e Sul. Vinicius Camarinha reforçou seu compromisso de ouvir a comunidade e incluir suas demandas no programa de governo, destacando que o descontentamento geral será levado em consideração na construção de políticas públicas eficazes para Marília.