Os desempregados Lucas Meneses dos Santos e Lucimara da Silva Fernandes foram presos ontem (4) em uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DIG), após serem flagrados com drogas em uma residência no bairro Maria Angélica, na zona Sul de Marília.
De acordo com o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, a investigação apontou que Santos utilizava a residência na rua João Butarelli para armazenamento e venda de drogas e armas. “A análise no aparelho celular do acusado revelou várias fotos com grande quantidade de drogas. Ele afirmou aos policiais que guardava os entorpecentes na residência para outra pessoa e recebia R$ 500 mensais pelo serviço”, explicou o delegado.
Durante a ação, os policiais civis cumpriram mandado de busca na residência e detiveram o casal. Foram apreendidas porções de cocaína, comprimidos de ecstasy, haxixe, maconha, selos de LSD e MDMA, além de uma balança de precisão.
O casal foi indiciado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação criminosa. Lucas Meneses dos Santos foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho, enquanto Lucimara da Silva Fernandes foi levada para a penitenciária feminina de Pirajuí. As penas para esses crimes podem chegar a 25 anos de prisão em regime fechado.
A ação da DIG é parte de um esforço contínuo para combater o tráfico de drogas na região, garantindo a segurança da população e a aplicação da lei.